Manejo de Pombos em BH

Controle e manejo de pombos urbanos > Belo Horizonte, Nova Lima e região metropolitana

Manejo de Pombos em BH

Serviço de controle e manejo de pombos urbanos em Belo Horizonte e região metropolitana

O manejo de pombos ou controle de pombos exige conhecimento técnico por parte da dedetizadora que realizará o serviço. Alguns pontos importantes como o hábito dos pombos, ambiente, legislação do IBAMA, dentre outros, precisam ser levados em consideração para se traçar uma estratégia adequada.

Os pombos são aves domesticadas introduzidas no Brasil no século XVI. Sua utilização por seres humanos tornou-se o principal fator de contribuição para que se tornassem um grande incômodo.

A alimentação farta e a disponibilidade de abrigo aproximou os pombos dos grandes centros urbanos e contribuiu para sua alta reprodução. Neste cenário, o manejo de pombos se faz necessário.

Precisa do Serviço de Manejo de Pombos em sua residência ou estabelecimento?

Ligue para a Dedetizadora Savassi! Equipe qualificada no Controle e Manejo de Pombos em BH, Nova Lima e região metropolitana.

(31) 3225-5001 ou (31) 9 9766-8008

Perguntas Frequentes sobre o Controle e Manejo de Pombos em BH

O que é o serviço de manejo de pombos?

O Manejo de Pombos é um serviço que abrange orientações sobre o Manejo Ambiental. Ele tem o objetivo de eliminar os fatores de atratividade das aves e implementar táticas para afastá-las do local de infestação.

Algumas são barreiras físicas, equipamentos sonoros e colocação de repelentes.

Se houver mais pragas relacionadas aos pombos, como piolhos, carrapatos e outros, deve-se utilizar o tratamento químico específico para a espécie.

É necessário sair do local para a aplicação do produto?

Não. Após a limpeza e desinfecção do ambiente infestado é indicado realizar uma desinsetização, em pulverizações convencionais dos pontos críticos de infestação.

Deve-se estar atento aos locais que ofereçam água, abrigo, acesso e alimento, que dão condições de nidificação, para evitar uma reinfestação.

Quais os pontos críticos para a infestação por pombos?

Telhados e sobre telhados, paredes: reentrâncias e ressaltos, aparelhos de ar condicionado,, espaços abertos entre paredes e telhados, entradas de sótãos, locais com vestígios de ninhos e fezes, presença de alimentos.

Onde pode ser realizado o manejo de pombos?

O Manejo de Pombos ou Controle de Pombos pode ser realizado em qualquer estabelecimento, residência, órgão público que necessite deste serviço.

Qual é o tempo de realização do serviço de manejo de pombos?

O serviço de Manejo de Pombos (Dedetização/ Controle de Pombos) é planejado de forma personalizada e o tempo de duração depende da tecnologia e tamanho da área a ser tratada. Assim, peça a avaliação de tempo do serviço de seu ambiente para que possamos ajudá-lo.

Como evitar pombos?

Para evitar o aparecimento de pombos, deve-se usar de Medidas Preventivas e Corretivas, diminuindo os fatores chaves que contribuem para as infestações: acesso, abrigo, alimento e água. Os pombos sempre procuram lugares favoráveis para fazer seus ninhos e colocar os ovos. A cultura popular de alimentar estes pássaros facilita a ocorrência das infestações.

O tratamento causa doenças?

O Manejo de Pombos ou Controle de Pombos não transmite doenças. Mas você deve seguir corretamente as Medidas de Segurança para evitar possíveis contaminações e intoxicações.

Para a higienização do ambiente, deve-se utilizar os EPI´s e seguir as instruções sobre as Medidas de Segurança.

A Dedetizadora Savassi emite algum certificado de aplicação do serviço de manejo de pombos?

Sim. O Manejo de Pombos (Dedetização/ Controle de Pombos) realizado no ambiente é registrado em Ordem de Serviço padronizada conforme a RDC52 de 2009, legislação que normatiza o funcionamento das empresas controladoras de pragas.

Contatos


Onde estamos

RUA ARARIPE, 426 - FLORESTA - BELO - HORIZONTE - MG

Telefone:
(31) 3225.5001

1
Faça um Orçamento Gratuito de Manejo de Pombos em Belo Horizonte e região com a Dedetizadora Savassi!
Powered by