Dedetização de Pulgas BH

Controle e Dedetização de Pulgas em Belo Horizonte > Nova Lima e região metropolitana

Dedetização de Pulgas

Controle e dedetização de Pulgas em residências, restaurantes, supermercados, lojas de alimentos, clinicas e hospitais

As pulgas, além do incômodo causado pela presença delas em animais domésticos e no ambiente, podem causar problemas de saúde em pessoas e nos animais.

A grande maioria das várias espécies de pulgas existentes tem entre 2 e 3 mm de comprimento e cor castanha ou vermelha. Quando adultas, as pulgas se alimentam do sangue de mamíferos e aves. Ainda em forma de larva, as pulgas se alimentam de matéria orgânica existente tapetes e roupas de cama. Uma boa higiene desses locais ajuda a atrasar o ciclo de vida delas.

Os casulos das pulgas podem permanecer em estado latente por mais de dois anos e são despertados por vibrações causadas pelos passos das pessoas pelo local. Portanto é comum as infestações de pulgas manterem-se latentes numa casa vazia e despertarem quando a casa volta a ter moradores.

Precisa dedetizar contra as pulgas em sua residência ou estabelecimento?

Ligue para a Dedetizadora Savassi Equipe qualificada no Controle e Dedetização de Pulgas em BH, Nova Lima e região metropolitana.

(31) 3225-5001 ou (31) 9 9766-8008

Perguntas Frequentes sobre o Controle e Dedetização de Pulgas

Como é o controle de pulgas / dedetização de pulgas?

No controle e dedetização de pulgas, primeiramente inspeciona-se os locais que ofereçam água, abrigo, acesso e alimento, além da presença de hospedeiros naturais. Importante também avaliar o grau, o tipo, a edificação e o local da infestação (áreas internas e externas).

Alguns dos pontos críticos a serem verificados são: quintais, canis, abrigos de animais, pisos internos, estofados de sofás e cadeiras, tapetes. Nestes locais, pode-se encontrar vestígio da praga como fezes da pulga nos animais de estimação ou mesmo a presença da própria pulga no animal e ou no ambiente.

Após a realização da inspeção com a identificação dos locais com ocorrência de pulgas, as recomendações de tratamento e locais que merecem tratamento, a estratégia do controle de pulgas deve ser implementada.

Quais os cuidados devem ser tomados antes da dedetização de pulgas (controle de pulgas)?

Os cuidados a serem tomados antes do tratamento químico de erradicação das pulgas são:

  • Aspirar todas as frestas e rodapés do ambiente focando nos locais onde o animal doméstico frequenta;
  • Aspirar tapetes e carpetes, principalmente cantos, áreas de rodapés e atrás de armários e móveis;
  • Tapetes devem ser preferencialmente removidos, sacudidos e colocados ao sol;
  • Enviar o animal para tratamento com produto veterinário no dia da desinsetização. Esta providencia é importante para que o local não seja reinfestado quando o animal retornar para o ambiente desinsetizado.
  • Mesmo com muito cuidado, é difícil proteger totalmente cães e gatos contra o risco de contraírem pulgas.

    Se o seu animal de estimação estiver com pulgas, aumente os cuidados de higiene, isso pode ser o suficiente para impedir que as pulgas se estabeleçam, mas há outros tratamentos que podem protegê-los contra pulgas, procure ajuda profissional de um veterinário ou loja de artigos para animais de estimação.

    Consulte um veterinário se observar sinais de irritação no seu animal de estimação, como vermelhidão na pele ou zonas com menos pelo.

Contatos


Onde estamos

RUA ARARIPE, 426 - FLORESTA - BELO HORIZONTE - MG

Telefone:
(31) 3225.5001

1
Faça um Orçamento Gratuito de Dedetização de Pulgas em Belo Horizonte e região com a Dedetizadora Savassi!
Powered by